SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Comentários Recentes estilizados

Recentemente mudei o layout do Contos do Universo Paralelo, e uma das mudanças que fiz foi a inclusão do widget Comentários Recentes (ao lado). Sempre gostei do widget mas nunca tinha achado um que fosse tão bonito como esse. Essa semana um dos leitores de perguntou aonde eu consegui o widget, então aqui estou eu ensinando como fazê-lo.
Primeiramente gostaria de dizer que essa tecnologia não é minha e sim do site Way 2 Blogging, o intuito do post é ajudar na instalação da ferramenta já que o site está em inglês. Bem, vamos ao tutorial:










A. Primeiro clique aqui para ir para a página aonde o widget será montado.


B. Preencha os campos da seguinte forma:




1. Título do Widget;
2. URL do blog;
3. Número de comentários que deverão aparecer no widget;
4. Mostrar avatar do comentarista: Yes = Mostrar, No=Não Mostrar;
5. Tamanho do avatar que irá aparecer (recomendo deixar como está);
6. Arrendondar imagem do avatar: Yes=O avatar aparecerá redondo, No=O avatar aparecerá quadrado;
7. Número de caracteres que aparecerão em cada comentário no widget;
8. Mostrar link "Mais" no comentário: Yes= Aparecerá a opção "ver comentário completo", No= não aparecerá a opção;
9. Texto do link "Mais": Defina a palavra que aparecerá no comentário para o leitor visualizá-lo por completa (continuação do 8);
10. URL do avatar anônimo: aqui você pode colocar a URL de uma imagem que aparecerá quando o comentarista não tiver uma imagem de avatar, essa opção já vem configurada para aparecer a foto ao lado >> ;
11. Esconder o link para o site Way 2 Blogging, por favor não vão esconder o link, estamos usando esse widget que o site nos disponibiliza de graça, o que custa deixar o link dos créditos?


C. Após prencher todos os campos aperte "Generate", você será redirecionado para a janela baixo:



Clique em Add to Blogger, aparecerá uma tela aonde você deve escolher o blog aonde o blog será adicionado, selecione o blog clique "Adicionar Widget" e pronto! Agora é só escolher o lugar aonde por.


Gostou do widget? Deixe seu comentário! Qualquer problema que tiverem me comuniquem!

3 comentários:

  1. Obrigada! Já coloquei no meu \o/

    ResponderExcluir
  2. Demais esse tutorial! Não conhecia! Acho que vou usar no próximo lay *-*
    Ah, quanto a sua pergunta Jason, é o seguinte: "Afiliados são blogs que vc segue, le todas as postagens e comenta, divulgando até." Quanto a Parceiros: " São blogs que voce respeita".

    Isso foi que o que eu pesquisei, pois vi em vários blogs as afiliados e parceiros, no começo eu pensei só em parceiros, mas tem uns blogs que somente aceitam afiliação, então decidi colocar ambos, e ter os links tanto de parceiros, como de afiliados na barra lateral, para não desmerecer ninguém. Espero que tenha ajudado.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. é tao bonito mas é feio vai fazer coco

    ResponderExcluir