SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Sanduíche de minhocas



Qual o poder que um boato pode ter? Se você levar em conta o que eu vou mostrar agora a resposta seria: devastador.
Em 1993 surgiu um boato de que os sanduíches do McDonald's eram feitos de minhocas! Isso mesmo caro leitor, aquele belo sanduíche com gosto de papelão molhado delicioso, que você com certeza já provou, seria feito de minhocas. Real ou não o boato causou um estrago enorme na rede de fast-food, os prejuízos chegaram à um desfalque de 30% do lucro da empresa.
A história acabou virando até caso de polícia, a vigilância sanitária fez uma varredura para averiguar o boato, e a rede passou a ter que colocar o aviso "Feito de carne bovina" nas embalagens.
Depois de muita confusão o caso acabou por provar que comíamos mesmo carne de boi (UFA!), mas então ficou a pergunta: quem inventou o boato?
Existem várias possibilidades, uma delas (a que eu acho mais próxima da verdade), é que alguma outra rede de fast-food ficou com raiva do McDonald's por estar lucrando mais e levando outros à falência, e criou o boato para assustar os clientes do palhaço amarelo.
Esse caso, como eu já disse, é antigo, mas em 2011 mais um boato surgiu nos bastidores da comida rápida, e dessa vez foi provada: o McDonald's não usa minhocas em seus hambúrgueres e sim hidróxido de amônia! O hidróxido de amônia é uma substância que pode causar irritações em mucosas, pele e problemas no sistemas respiratórios, em alguns casos mais graves pode causar náuseas, vômitos, dor-de-cabeça, entre outros maus.
Enfim, não bastava só matar com a comida gordurosa!
Portanto, da próxima vez que você for em uma lanchonete tome muito cuidado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário