SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Resenha: Durarara!!


Ola leitores, estão todos bem? Tomara que a páscoa de vocês tenha sido ótima, por que a minha foi um saco. Mas não estamos aqui para falar de páscoa, e sim para fazer a resenha de um anime muito bom indicado pela Kuro do blog Shiro to Kuro (obrigado pela dica), então vamos à resenha!

O que um menino do interior, seu amigo da cidade, um monstro mitológico com crise de identidade, uma espada demoníaca, uma gangue extinta, um grupo misterioso, um garçom e um informante tem em comum? Todos fazem parte da história de Durarara!!, um anime de 2010 baseado no mangá de Ryohgo Narita, que é publicado desde 2004.
O enredo se desenvolve na cidade de Ikebukuro, aonde os elementos acima citados entram em conflito no que pode ser uma guerra que levará a cidade à ruína. Basicamente a história é essa, explicar o roteiro do anime é muito difícil por que são várias história interligadas entre si pelo acaso, se eu fosse contar sobre as histórias todas com certeza teríamos vários spoilers.
Mas são exatamente essas várias histórias que fazem de Durarara!! um bom anime, no início nos deparamos com uma cidade cheia de gangues e lendas, com vários personagens e histórias que aparentemente não tem nada em comum, o que faz no início a história parecer desconexa, mas com o passar do tempo as história que não tinham nada em comum começam a se juntar em uma única, sempre  unidas pelo mero acaso.


O anime é cheio de reviravoltas e segredos que te prendem a cada cena, algo que é muito difícil de se fazer.
Um ponto bem interessante do anime é a estética, o traco não tem nada de muito interessante ou de diferente do que já estamos acostumados a ver, mas existem pontos em que Durarara!! consegue ser original, como a idia bem interessante de destacar os personagens principais do meio da multidão de pessoas comuns, enquanto os protagonistas do episódio são coloridos as pessoas à sua volta estão sempre em tons de cinza.
Os personagens são uma atração bem interessante, temos uma reunião de personagens que não tem nada de parecido quando o quesito é personalidade, temos por exemplo o "tímido" menino do interior e seu amigo "garanhão", temos o garçom descontrolado com uma força descomunal e um sushiman negro que fala russo (viva a miscigenação), entre outros personagens que normalmente convivem com seus opostos.


Durarara!! forma uma metáfora da realidade ao reunir essas pessoas, vemos um sobrenatural que não é tão sobrenatural, e sempre tem uma mensagem interessante para passar em relação à nossa vida pessoal, sem cair na chatisse.
Para resumir Durarara!! é um dos animes que mais tive prazer em assistir, para quem quiser assistir não vai ser difícil encontrar em vários formatos disponíveis em quase todos os fansubs, o anime é curto tem só 24 episódios e 2 OVA's (12.5 e 25).
Vale muito a pena assistir, eu recomendo.

Bem antes de ir eu queria agradecer a todos que votaram no blog no concurso do blog Phanny Teen, que queria dizer que eu ganhei! Isso mesmo, com 35% dos votos o A Draft Box foi o blog vencedor! *-* Muito obrigado a todos que votaram!

6 comentários:

  1. Durarararararararararararararara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkk vale apena mesmo *_* Durarara S2.

    abçs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sua resenha ficou muito legal mesmo! Acho que foi a melhor de Durarara!! que eu já vi!
    Eu fico muito feliz que você tenha gostado da minha dica! T^T Eu fico honrada!
    Eu concordo que os personagens sejam uma atração à parte! Principalmente o Shizuo e o Izaya!! E o Simon! (viva o Simon! \o/ )
    Realmente, amei sua resenha! *----*

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal, ótima postagem, bjs

    ResponderExcluir
  4. nossa eu AMO animes , super legais !

    e sobre o meu post ... obrigada pelo elogio,vc tb é um grande escritor !
    bjo

    cherryseublog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ahh! gostei da sinopse desse anime, parece ser legal *-*
    Só que agora estou lotada de animes e series para assistir rsrs'
    Estou assistindo "Kaze No Stigma" é um anime bastante legal ^^
    Beijinhos

    http://misteriodapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir